1º TORNEIO DE JIU-JITSU DO CBMPR 2023

No dia 28 de outubro de 2023 foi realizado o 1º Torneio de Jiu-Jitsu do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e ainda o Aulão de Defesa Pessoal em referência ao mês do outubro rosa. Os eventos foram organizados pelo Centro de Educação Física e Desporto do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná que contou com a participação de 71 atletas, que realizaram um total de 111 combates, e 43 mulheres participantes do Aulão.

A competição contou com atletas de todo o Estado do Paraná, bombeiros e policiais militares e também atletas civis convidados em divisões por faixa idade e peso em sistema de “dupla eliminatória” garantindo que todos os atletas entrassem no tatame para as disputas ao menos duas vezes.

Além das disputas, o evento contou também com um super “Aulão de Defesa Pessoal para Mulheres” em alusão a campanha “Outubro Rosa”, ministrado pela Professora Nika Schwinden, professora faixa preta de Jiu-Jitsu e idealizadora do projeto “Quando uma Vence, Todas Vencem”, que abrilhantou e fez desta atividade um dos pontos altos do evento onde discutiu-se importantes pautas sobre a promoção da defesa de mulheres e ainda o autocuidado.

O Clube dos Oficiais da PMPR cedeu toda a instalação do Clube para que o evento fosse sediado, garantindo espaços para recepcionar os competidores e familiares em um evento aberto ao público e ao mesmo tempo acolhedor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima